QUEM SOU





Felipe Rima é um jovem cearense empreendedor, escritor, rapper e poeta, que assina a produção artística, executiva e musical de seu primeiro projeto literário e musical que traz, minimamente, o íntimo do artista na sua essência mais pessoal e singular. Com a proposta de lançar seu livro de poesias escolheu alguns poemas e trouxe a voz do coração para o palco dando origem a um espetáculo intitulado: “Entre o Batuque do Coração e a Poesia da Vitória”.
Foi a partir da rejeição do abraço, que se encontrou nos braços da poesia e de maneira apaixonante vem difundindo através da música e da poesia, entre outras artes a sua visão de mundo, inspirando-se em clássicos literários e musicais, aliado ao cotidiano nas suas mais diversas contradições.
Produzindo em meio a um dos grandes centros urbanos, que é a cidade de Fortaleza, Ceará, o poeta excede as fronteiras do comum dentro da cultura Hip Hop, pois precisou amadurecer precocemente por circunstâncias diversas, que o levou a abraçar a poesia diante da dura realidade enfrentada, indo na contramão desse contexto, com a força de um leão, sobressaindo-se com o que há de mais belo: a paixão pela arte musical e poética. É por isso que o projeto musical “Entre o Batuque do Coração e a Poesia da Vitória” tem parceria formada junto aos músicos: Salmos Rafael, Enos de Lima, Mariano Penha e Marcio Carvalhal, trazendo ao cenário da musica uma proposta inovadora e autoral. Um trabalho embalado por beats eletrônicos e instrumentos orgânicos adicionais, unindo a sutileza e voracidade em produções que resplandecem vida.
Esse trabalho foi anunciado ao Brasil no segundo semestre de 2011, lançado oficialmente no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em Fortaleza no dia 16 de setembro (2011), onde Felipe Rima & Banda tiveram a recepção de mais de 600 pessoas, subindo ao palco acompanhado de participações especiais nacionais. Entre os nomes que abrilhantaram a noite de espetáculo estavam os rappers Don L, do grupo Costa a Costa (CE), e Jesus Costa, do grupo Klandestinos (SP).
Dando seqüência ao trabalho, em setembro, Felipe Rima viveu outro momento marcante, que se deu com o primeiro lançamento literário oficial desse jovem artista, representando o Ceará, entre os 08 estados e os 20 autores que compõem o Livro Pelas Periferias do Brasil Vol. 5. O livro, sob curadoria de Alessandro Buzo escritor, cineasta e apresentador de TV de SP, foi lançado em Fortaleza, São Paulo e Minas Gerais. Banhado de poesia Felipe Rima chega a todo o Brasil.
A mais recente conquista foi uma viagem a Argentina, através do projeto da Ashoka em parceria com a MTV, em que Felipe Rima pode lançar o álbum na terra dos "hermanos" e ainda participar de workshops.
A viagem rendeu a escolha da canção "Batuque do Coração" para ser a trilha sonora do documentário "Viralistas" também da MTV. 
Percebendo o pap como arte, arte livre, livre pra caminhar nas diversas áreas de produção musical, mantendo a essência do seu trabalho, que tem como base de produção a cultura hip-hop, Felipe Rima deixa fluir nesse trabalho sentimentos e conhecimentos adquiridos nesses anos de estrada. Na sua intensidade de viver a vida se fazem tão profundos, admiráveis, numa única aspiração: a de ser feliz e de fazer outras pessoas felizes com suas produções repletas de vida e poesia!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More